segunda-feira, 28 de março de 2011

A mediocridade da superioridade humana.

Queria entender o que faz o ser humano ter tanta certeza das coisas que diz a seu semelhante, queria entender porque as pessoas sempre me dizer "mas olhe veja bem, as coisas não são por ai" ou ainda " você está se contradizendo, quando na realidade só mudamos de opinião ou expressamos nossos verdadeiros sentimentos.
Fico a me questionar se ser profissional é deixar de sentir, pois sinto a todo momento que as pessoas exigem que eu faça isso e se for para ser assim, prefiro ser qualquer outra coisa do que deixar de sentir ou deixar de falar sobre as coisas que sinto.
Afinal o sentir é o que da o verdadeiro sentido para coisas da vida, somente o sentir me possibilita criar,pensar e  agir e sendo assim juro que não consigo entender a superioridade com que tantos tratam determinados ou melhor todos os assuntos a partir de sua própria ótica sem considerar a historia de vida do outro, afinal eu só posso agir a partir daquilo que já senti.
Para mim a incorencia está justamente neste ponto, onde digo que devo fazer isso ou aquilo com os atendidos e não sou capaz de fazer isso com meus proprios colegas de trabalho e pior comigo mesmo.
Enfim a superioridade humana está presente em todos os lugares e enquanto nos acharmos Deuses, grandes e pequenas catástrofes ainda aconteceram.

Um comentário:

  1. Amiga concordo com você, pois somos humanas, sonhamos, amamos, sofremos, afinal temos sentimentos! Queremos fazer o melhor para o nosso próximo, enquanto outros querem ser melhor que o outro!!!e passam por cima de qualquer coisa!!! mas não desita, continue a lutar naquilo que acredita e ama!

    ResponderExcluir